Trouble (1978)

Por: Vanderlei Richardt

Trouble (1978)


Após o lançamento do EP Snakebite, o Whitesnake grava no mesmo ano aquele que seria considerado seu álbum de estréia: Trouble. Este álbum, ao contrário do EP lançado anteriormente, traz apenas material gravado pelo próprio Whitesnake e demonstra um Hard Rock poderoso, com toques de R&B. Conta ainda com a participação de Jon Lord, que havia saído do Deep Purple. O disco abre com a peso e rapidez em "Take Me With You", seguida de "Love To Keep You Warm", com um jeitão todo sedutor. A terceira faixa vem sob o título de "Lie Down (A Modern Love Song)", trazendo como destaque seu riff e refrão marcantes, uma das minhas preferidas do álbum. "Free Flight" traz o guitarrista Bernie Marsden nos vocais. Há ainda um cover dos Beatles: "Day Tripper", que traz uns efeitos bem interessantes com a Talk Box, e uma instrumental, "Belgian Tom's Hat Trick", de Mick Moody. A faixa-título "Trouble", é certamente o grande destaque do disco e foi o maior êxito do mesmo, que se encerra com agressividade, ao som de "Don't Mess With Me".

1. Take Me With You
2. Love To Keep You Warm
3. Lie Down (A Modern Love Song)
4. Day Tripper
5. Nighthawk - Vampire Blues
6. The Time Is Right For Love
7. Trouble
8. Belgian Tom's Hat Trick
9. Free Flight
10. Don't Mess With Me
Download

0 comentários:

Postar um comentário