O Tempo Não Pára (1989)

Por: Rendrick Duarte

O Tempo Não Pára (1989)

O Tempo Não Pára é o quarto álbum lançado pelo Cazuza. É um álbum ao vivo e traz os maiores sucessos de sua carreira solo. Foi gravado durante a turnê do seu terceiro álbum, Ideologia, em 1988 no Rio De Janeiro, e lançado em 1989. Os vocais ficam por conta de Cazuza, Cristian Oyens comanda a bateria, Nilo Romero fica com o baixo, Ricardo Palmeira com uma guitarra, Luciano Maurício com a outra guitarra e com os vocais secundários, e por fim, João Rebouças nas teclas. Além de composições da carreira solo de Cazuza, mostram também canções feitas em parceria com Frejat para fazer parte do repertório do Barão Vermelho. Porém, Cazuza deixou a banda e levou as composições para si. Todas são clássicas, fenômenos, incríveis músicas. As letras poéticas, rebeldes, a sonoridade hora rock n' roll, hora blues/jazz, sem esquecer também das baladas, O Tempo Não Pára tem um dos melhores set-lists que eu já vi, em termos de música brasileira. O sucesso "Vida Louca Vida" começa o show, seguindo para "Boas Novas", incrível música onde Cazuza diz "Eu vi a cara da morte e ela estava viva". "Ideologia" é uma faixa meio que de protesto. "Meus heróis morreram de overdose/meus inimigos estão no poder/Ideologia... eu quero uma pra viver". Ótima também está inédita faixa que deu nome ao álbum, "O Tempo Não Pára". Essa música se tornou um enorme sucesso do Cazuza. Sua letra filosófica é show de bola. Destaques também para "Codinome Beija-Flor", que depois teve uma versão incrível no Mtv Ao Vivo Barão Vermelho, com os antigos companheiros de banda fazendo uma homenagem; "O Nosso Amor A Gente Inventa" e a bela "Faz Parte Do Meu Show", encerrando o show.

01. Vida Louca Vida
02. Boas Novas
03. Ideologia
04. Todo Amor Que Houver Nessa Vida
05. Codinome Beija-Flor
06. O Tempo Não Pára
07. Só As Mães São Felizes
08. O Nosso Amor A Gente Inventa (Uma Estória Romântica)
09. Exagerado
10. Faz Parte Do Meu Show
Download

Obs:

¹: "Todo Amos Que Houver Nessa Vida" fez parte do primeiro álbum do Barão Vermelho.

0 comentários:

Postar um comentário