Legião Urbana (1984)

Por: Rendrick Duarte

Legião Urbana foi uma banda brasileira formada em 1982. Assim como a Capital Inicial, é derivada da Aborto Elétrico. Renato Russo, vocal da Legião, era também vocal da Aborto. É considerada a melhor banda br
asileira por muitos, tento sido talvez a mais popular, embalando hits na década de 80. A formação consistia em Russo nos vocais e no baixo, Dado Villa-Lobos como guitarrista e Marcelo Bonfá na bateria. Ico Ouro Preto, irmão do Dinho da Capital, já foi guitarrista da banda. Ficou famosa com músicas como "Eduardo E Mônica", "Que País É Este?" e "Pais E Filhos". As letras filosóficas de Renato são ainda hoje muito lembradas. Alcançaram sucesso rápido, com um rock bem leve. Um power trio de primeira. A banda acabou quando o vocalista faleceu, vítima da AIDS.

Legião Urbana (1984)


Primeiro álbum da Legião, que leva o nome da banda. Foi sucesso imediato, trazendo três grandes hits da banda, que são muito bem lembrados até hoje: "Será", faixa que abre o disco, "Ainda É Cedo", meio sombria, com uma letra interessante, e a meio punk rebelde "Geração Coca-Cola". A sonoridade até que é simples, mas o conjunto da obra é incrível. Villa-Lobos sola muito bem nas músicas, faz um ótimo acompanhamento... as baterias nem se fala. Tudo se junta certinho, fazendo esse ser um puta álbum. Poucas bandas fizeram um disco de estreia do naipe do Legião Urbana. "Por Enquanto", faixa que fecha o álbum, foi regravada também pela Cássia Eller. Tem uma letra um tanto "amor platônico", mas é ótima. Maiores destaques ficam também com "Perdidos No Espaço", "Teorema", e "A Dança".

01. Será
02. A Dança
03. Petróleo Do Futuro
04. Ainda É Cedo
05. Perdidos No Espaço
06. Geração Coca-Cola
07. O Reggae
08. Baader-Meinhof Blues
09. Soldados
10. Teorema
11. Por Enquanto
Download

0 comentários:

Postar um comentário