Filmes de sexta (Especial)

Por: Rendrick Duarte

Fala galerinha!!

Como dito sexta passada, preparei uma surpresa pra vocês.
Segundo meu calendário, hoje é dia 30, mais ou menos véspera de feriado. Sabem o que se comemora dia 31 na gringolândia? Quem respondeu que é o Natal, se mate. O Halloween é comemorado dia 31. Aqui no Brasil não existe a mesma tradição, mas dia 2 é Dia De Finados. O fato é que Halloween lembra terror. Por isso vim postar não 2, mas 4 filmes de terror pra vocês. A ideia inicial era falar da quintologia do Saw (Jogos Mortais), mas passar o fim de semana vendo praticamente a mesma coisa é chato pra cacete. Não sou muito fã de filmes de terror, até porque tenho medo de váários. Os que eu vou postar são os que eu assisti. Já vou avisando: se tiver receio, medo, ou qualquer coisa que te deixe abalado com filmes de terror, NÃO ASSISTA. Qualquer acontecimento não é de minha responsabilidade.
Welcome to the nightmare!

The Texas Chainsaw Massacre
Chamado aqui de "O Massacre Da Serra Elétrica", diz-se que o filme é baseado em fatos reais. Pelo que eu sei, não é bem baseado, e sim tirado da história de Ed Gein, um serial killer que não usava uma serra elétrica. O caso de Gein chocou a nação quando a polícia encontrou restos humanos espalhados por sua casa. Ed Gein é inspiração para diversos filmes de terror, inclusive O Massacre Da Serra Elétrica. O filme original é de 1973, mas eu não consegui assistir ele pelo fato de ser muito velho. O que passou na televisão tava muito escuro, e por isso me deu mais medo. Assisti o remake feito em 2003, ainda assim quase fechando os olhos.

O filme começa com a polícia investigando uma casa onde ocorreu um crime. Logo já vemos um grupo de amigos em uma van indo para um show do Lynyrd Skynyrd. No meio da estrada, eles encontram uma mulher andando, desolada, fora de conciência. Eles dão uma carona à ela, e os jovens estranhando a mulher que sempre dizia "Eles estão mortos... todos eles estão mortos". De repetente, ela tem um surto dizendo que eles estão indo pro lado errado, que "ele" irá pegá-los também. Depois, a estranha tira um revólver de dentro da saia e dá um tiro na própria cabeça. Preocupados, os jovens param em uma pacata vila para procurar o xerife e contar o acontecido. A cidade aparentemente é deserta, com pouquíssimos habitantes, o que torna o clima mais tenso. Passadas algumas cenas, eles encontram a casa de Leatherface, o assassino. Leatherface é um serial killer que tem uma deficiência dermatológica. Ele usa uma máscara costurada usando pele humana para esconder seu rosto deformado. Sem saber de sua existência, eles são levados por um senhor mal-humorado para telefonar para o xerife. Leatherface começa a aterrorizar a vida deles, indo atrás de um por um com sua serra elétrica. Muito terror, suspense, aflição e gritos ocorrem no filme, deixando o clima ainda mais tenso. O filme se diz passar em 1973, porém, há muitos fatos que anulam essa informação: indo para o show do Lynyrd Skynyrd, ouve-se no rádio "Sweet Home Alabama", que seria gravada cerca de um ano depois pela banda. O próprio nome do filme já é um erro, sendo que Leatherface usa uma moto-serra, e não uma serra elétrica. De qualquer modo, o instrumento que ele usa para matar é muito atual para ser de 1973. Mas isso não vem ao caso, o filme é um puta terror (pelo menos pra mim).


Hostel
O segundo terror é Hostel ("O Albergue", aqui no Brasil), produzido pelo mestre Quentin Tarantino e lançado em 2005. Já vou avisando: assisti esse filme uma vez só, pra nunca mais. É tortura demais pra mim. Como a grande maioria dos filmes de terror, os "sortudos" são os jovens. Nesse caso, três garotos se conhecem enquanto estão viajando como mochileiros pela Europa. A amizade é firmada e eles vão se divertir por aí, atrás de mulheres e drogas. Através de um estranho intermediário, ficam sabendo que as melhores gatas se encontram na Eslováquia, se não me engano. Indo na ideia do cara, os rapazes vão pra lá. Mas é lá que se encontra o perigo. Um a um eles começam a desaparecer. Vou resumir a história aqui pra quem quer assistir e entender mais: os três são levados a um albergue, onde são torturados. O intermediário que indicou o lugar pra eles irem recebe uma grana para levar estrangeiros para o lugar. Chegando lá, as "gatas" são as novas intermediárias. Embebedam os caras, e os levam para o terror. Chegando no albergue, os ricos começam a torturar os estrangeiros por pura diversão. Dependendo do lugar de onde eles vem, são mais caros... muito sangue, mas muito sangue mesmo toma conta do filme. É impossível não sentir enjoo pelo menos em uma parte do filme. Ainda foi filmado a sequência dele, mas eu ainda não tive coragem de assistir :X


Espíritos: A Morte Está Ao Seu Lado
Outro filme que eu assisti uma vez só, pra nunca mais. Esse, pelo menos, eu assisti do lado da irmã do meu melhor amigo. Os outros foi "alone in the dark", literalmente. "Espíritos", como o nome já diz, fala sobre espíritos. Se eu não me engano o filme começa em uma festa. Um jovem fotógrafo está voltando com sua namorada quando ele atropela uma pessoa. Eles fogem da cena e voltam a levar a vida como se nada tivesse acontecido. A partir daí espíritos começam nas fotos do rapaz japonês. Às vezes, ele tira uma fotografia do "nada", e quando revelada a foto mostra um espírito. Enquanto ele investiga o fenômeno, seus amigos começam a morrer um a um, misteriosamente. Não mostra nada de sangue, mas pelo fato dos fenômenos paranormais, me assustou bastante. Não consegui dormir a noite depois de assistir esse filme (é sério). Aaah, ele foi lançado em 2004 e só tem japonês. Os americanos fizeram uma regravação com o nome de "Imagens Do Além", mas nem assisti.


The Shining
Claro que nessa lista não podia faltar um filme cult desse. Lançado em 1980, The Shining (O Iluminado) é baseado no livro do gênio Stephen King e foi dirigido por Stanley Kubrick. Foi o filme que revelou Jack Nicholson ao mundo. Sua atuação nesse filme é impecável. O filme em si é surreal demais, tendo cenas obscuras e muito criativas. É, sem dúvida, uma super produção. Fiquei em dúvida em qual filme de Kubrick postar: Laranja Mecânica ou O Iluminado. Não considerei Laranja Mecânica como um terror. O Iluminado é clássicão. O filme mostra a história de uma família que vai trabalhar como vigia em um hotel, durante o inverno. O chefe da família, interpretado por Jack Nicholson, começa a ter surtos psicóticos devido ao "cárcere". Ele vai se tornando cada vez mais agressivo, enquanto forças sobrenaturais começam a persegui-lo. Seu filho é um "iluminado": ele tem o dom de ver os acontecimentos passados prever acontecimentos futuros. A criança tem visões de assassinatos que já aconteceram no local, e frequentemente tem visões de duas gêmeas. O filme mostra uma frase muito lembrada: "Muito trabalho e pouca diversão fez de Jack um bobão", que Jack escreve em sua máquina. Outra cena interessante é quando o filho de Jack escreve a palavra "OTANISSASSA". Muito recomendável.

Prometo que depois posto sobre Laranja Mecânica pra vocês
;*

1 comentários:

Unknown disse...

O iluminadoooooooooooooo *______________*

Postar um comentário