Ouça O Que Eu Digo: Não Ouça Ninguém

Por: Rendrick Duarte

Ouça O Que Eu Digo: Não Ouça Ninguém (1988)


Ouça O Que Eu Digo: Não Ouça Ninguém é o terceiro álbum dos Engenheiros Do Hawaii. Foi lançado em 1988 e não teve grandes sucessos. Porém, este é mais trabalhado que o anterior. Ao meu ver, o forte dele são os riffs e os solos. O único sucesso dele foi "Somos Quem Podemos Ser", que foi imortalizada ainda no acústico Mtv de 2004. O riff técnico de Sob O Tapete, juntamente com sua letra, fazem dela uma das melhores do álbum. Tribos E Tribunais é minha preferida da banda. Sua linha de baixo, as viradas de bateria, o acompanhamento da guitarra, o riff, o solo, a letra crítica... tudo nela é sensacional. O grande barato dos Engenheiros que eu acho é que eles usam trechos de músicas antigas, em outras de outro álbuns. Não sei se isso é falta de imaginação ou jogada de mestre... um exemplo disso é na música "Cidade Em Chamas", que pega o trecho "Eles tem razão/ Mas a razão é só o que eles têm", de "Quem Tem Pressa Não Se Interessa", do álbum anterior. Claro que em outro ritmo. Outras músicas que também merecem ser "bem-ditas" são "Pra Entender", que tem uma linha de baixo notável e sensacional, a calma "Nunca Se Sabe" e "¿Desde Quando?"

01. Ouça O Que Eu Digo: Não Ouça Ninguém

02. Cidade Em Chamas

03. Somos Quem Podemos Ser

04. Sob O Tapete

05. ¿Desde Quando?

06. Nunca Se Sabe

07. A Verdade A Ver Navios

08. Tribos E Tribunais

09. Pra Entender

10. ¿Quem Diria?

11. Variações Sobre Um Mesmo Tema

Download

Obs:

¹: O trecho de Tribos E Tribunais "Isso me sugere muita sujeira/ Isso não me cheira nada bem" fala sobre vários temas abordados na música, como a política, a crítica da arte, e a saída de Roger Waters do Pink Floyd. Há um trecho que fala sobre isso: "Críticos de arte/ Arte pela arte/ Pink Floyd sem Roger Waters (Welcome to the machiiine): Formas sem função". Ou seja, à Humberto não cheira nada bem a saída de Roger Waters do Pink Floyd. Gessinger não nega ser super fã dos Floyds.

0 comentários:

Postar um comentário