[The Who Sings] My Generation (1965)

Por: Rendrick Duarte

The Who é uma banda britânica formada na metade da década de 60 pelo guitarrista Pete Townshend, Keit
h Moon na bateria, John Entwistle no baixo e Roger Daltrey nos vocais. A banda alcançou sucesso mundial rapidamente, e se tornou uma das maiores bandas de rock de todos os tempos. Ganhando fama por suas apresentações um tanto agressivas. Nos finais dos shows, Townshend quebrava sua guitarra, o que veio a se tornar um clichê do rock, e o louco Keith Moon mandando sua bateria pelos ares. Foram muito influenciados pelo blues, mas tocando no início da carreira um som mais R&B (Rhythm & Blues). A banda começou a declinar no início da década de 80, depois da morte de Keith Moon, vítima de uma overdose do medicamento que usava contra o alcoolismo. O laudo legista apontou 32 pílulas do medicamento em seu organiso, alguma ainda não dissolvidas. Moon foi um dos bateristas mais influentes da história, conta de seu psicodelismo e agressividade na bateria. O baixista John Entwistle faleceu em 2002 vítima de um ataque cardíaco. O The Who ainda está na ativa, apenas com Daltrey e Townshend da formação original, e não lançam material inédito desde 2006, quando lançaram o álbum Endless Wire.

My Generation (1965)

Primeiro álbum do The Who, lançado em 1965, depois deles emplacarem seus compactos. O trabalho foi rejeitado depois pelos membros como um trabalho corrido e que não representava o que a banda era na época. O álbum, como dito antes, traz grande material do R&B, versões de sucessos do estilo, além de algumas composições de Pete Townshend. Trouxe dois sucessos do The Who, que são lembrados até hoje: The Kids Are Alright, e a faixa título My Generation que foi um hino da época, trazendo grande performance de todos os membros. No começo percebe-se uma grande técnica de Moon na bateria, e no fim da música também, além das gaguejadas de Daltrey que dão um toque a mais pra música. Destaques também para Out In The Street, a bluseira Please, Please, Please, I Don't Mind e também para A Legal Matter.

Foi lançado em duas versões: a britânica e a americana, com mudanças no nome, capa e de apenas uma música

Versão britânica: My Generation

01. Out In The Street
02. I Don't Mind

03. The Good's Gon
e
04. La La La Lies

05. Much Too Much
06. My Generation

07. The Kids Are Alright

08. Please, Please, Please

09. It's Not True

10. I'm A Man

11. A Legal Matter
12. The Ox [instrument
al]
Download (Arquivo .zip)

Versão americana: The Who Sings My Generation


01. Out In The Street
02. I Don't Mind

03. The Good's Gone
04. La La La Lies

05. Much Too Much

06. My Generation

07. The Kids Are Alright

08. Please, Please, Please

09. It's Not True

10. The Ox [instrumental]

11. A Legal Matter

12. Circles
Obs:

¹: No primeiro lançamento nos E.U.A. a faixa Circles foi nomeada errada, como Instant Party, e em lançamentos posteriores como Instant Party (Circles). Instant Party, na verdade, é uma canção totalmente diferente.

²: I'm A Man foi retirada da versão americana por trazer conteúdo sexual.

³:
The Kids Are Alright seria também cortada, mas só a instrumental perto do fim da música, escondendo parte da criatividade caótica que fez do The Who o que ele era.

0 comentários:

Postar um comentário