School's Out (1972)

Por: Vanderlei Richardt

Vincent Damon Furnier, de nome artístico Alice Cooper, é um cantor de rock americano com mais de 40 anos de carreira. Um dos diferenciais de Cooper são suas apresentações ao vivo, incluindo espetáculos teatrais, sangue falso, guilhotinas, cadeiras elétricas, jibóias, bonecas, etc. Após passar por diversas bandas sem obter grande sucesso comercial, Vincent resolve iniciar outra banda, o Alice Cooper, em 1969, se juntando assim a Mike Bruce (guitarra), Glen Buxton (guitarra), Neil Smith (bateria) e Dennis Dunaway (baixo) na formação original. A carreira da banda começa no final dos anos 60, porém só conseguem alcançar sucesso no início da década seguinte, implacando discos que se tornariam verdadeiros clássicos. Por volta de 1974, os membros citados deixam o grupo, Vincent adota então o nome da banda para si mesmo, sendo que já era conhecido por Alice Cooper, porém sem usar esse nome. Cooper se mantém em atividade atualmente e seu último disco lançado até agora, foi Along Came a Spider, de 2008.
School's Out (1972)


Aqui, a famosa versão com a calcinha embrulhada no LP:

School's Out é um álbum de Alice Cooper lançado em 1972, um dos discos que ajudou a catapultar a carreira de Cooper e um dos maiores clássicos do mesmo. A capa original mostra uma velha mesa de escola, toda riscada, e dentro da capa do LP um acessório a mais... uma calcinha junto ao disco! Hoje essa versão é uma raridade. Desse álbum se tiram diversas músicas que se tornaram clássicos absolutos, o maior foi "School's Out", que abre o disco e que segundo Cooper retrata "os três últimos minutos do último dia de aula, quando você está sentado lá e é como uma queima de fusível lento". "Gutter Cat vs. The Jets" é baseada no filme Laranja Mecânica e a instrumental "Street Fight" funciona como uma sequência da música antes citada. Destaco ainda "Luney Tune", "My Stars" e a instrumental "Grande Finale", que óbviamente fecha o disco.

1. School's Out
2. Luney Tune
3. Gutter Cat vs. The Jets

4. Street Fight

5. Blue Turk
6. My Stars
7. Public Animal #9
8. Alma Mater
9. Grande Finale
Download

2 comentários:

Anônimo disse...

Pena que não tenho o LP deles, mas tenho o jogo do Guitar Hero 3 com essa música. Muito bom mesmo!

Marco Damaceno

Phelipe Stanley disse...

Simplesmente uma lenda, lançando um album que também é lenda! Quem nunca ouviu School's Out deve se envergonhar, e pode dizer que é pagodeiro. não tem musica fraca no disco.

Postar um comentário