Extreme (1989)

Por: Rendrick Duarte

Extreme é uma banda americana de hard rock/glam m
etal, formada em 1987 por Nuno Bettencourt na guitarra, Pat Badger no baixo, Paul Geary na bateria e Gary Cherone nos vocais. A banda chamou a atenção pela técnica e precisão do guitarrista Nuno, sendo especulado na época que ele seria o segundo Van Halen. Sendo segundo, terceiro, décimo Van Halen, isso não importa, mas o cara toca demais mesmo, deixa muitos guitarristas mais famosos no chinelo.
Infelizmente a Extreme só emplacou um grande, e por que não dizer, estrondoso, mega hit: a super balada More Than Words, pres
ente no segundo disco da banda. Mas eles não são uma banda que precisa estourar hit pra ganhar popularidade, porque essa música só é mais lembra aqui no Brasil. Por lá, mesmo não fazendo taaaanto sucesso como Mötley Crüe ou Whitesnake, a Extreme tem várias músicas conhecidas, a maioria do segundo álbum, Pornograffitti. Mas não estamos aqui hoje pra falar dele, mas sim do primeiro:

Extreme (1989)


Extreme é o álbum de estreia da banda homônima, lançado em 1989. O disco abre com Little Girls (não, nada de pedofilia xD), essa com uma bela melodia de gaita no começo, fazendo parecer um disco sem muito êxito. Mas logo entra a guitarra poderosa de Bettencourt. Depois segue para Wind Me Up, uma música até que dançante com um riff que me lembra muito músicas do Iron Maiden. O álbum não teve muito sucesso, mas é muito bem produzido, ainda mais se tratando de uma estreia. Não teve nenhum grande hit, mas considere Play With Me uma música que fez um sucesso moderado, e é justo a que fecha o disco. Com um riff a la Mozart, Nuno mostra mais uma vez nessa música pauleira que não ta de brincadeira (até rimou heim ;D) e mostra toda sua rapidez e técnica em um gradiente de melodias. Destaques também para Watching Waiting, que tem um solo sensacional; Mutha (Don't Wanna Go To School Today), que possui um riff que é de outro mundo, Flesh 'N' Blood e a balada Rock A Bye Bye. Vale a pena conferir esse maravilhoso disco dessa banda que não teve o sucesso merecido.

01. Little Girls
02. Wind Me Up
03. Kid Ego
04. Watching Waiting
05. Mutha (Don't Wanna Go To School Today)
06. Teacher's Pet
07. Big Boys Don't Cry
08. Smoke Signals
09. Flesh 'N' Blood
10. Rock A Bye Bye
11. Play With Me
Download

0 comentários:

Postar um comentário