Permission To Land (2003)

Por: Rendrick Duarte

"Numa fase em que predominam as canções tristes e as melodias sem nenhuma novidade, surge uma banda para tirar a música mundial desse sentimento autodestrutivo. Com o nome The Darkness - sua única referência quanto à tristeza - os aplicados irmãos guitarristas Justi
n e Dan Hawkins, o baixista Frankie Poullain e o baterista Ed Graham formaram aquela que foi considerada uma das melhores bandas de glam/hard rock dos últimos 20 anos. Com um vocal enérgico, um visual um tanto andrógeno - que lembra Jagger, Tyler e Mercury - e solos inspirados de guitarras, eles conquistaram o planeta." Li isso na edição nº 35 da revista Guitar Class, e isso resume tudo que eu falaria. Só tenho que acrescentar que o The Darkness nasceu na Inglaterra, e na metade de 2006 o vocalista Justin anuncia que sairá da banda por causa das drogas. Assim acaba o legado da banda que tinha tudo para salvar o rock. Os ex-membros do The Darkness formaram uma nova banda chamada Stone Gods.

Permission To Land (2003)



Permission To Land é o álbum de estreia do The Darkness, lançado em 2003. É um disco espetacular. Chegou fodendo com tudo [Spacekmodeoff], numa época em que o rock estava em decadência, e logo se tornou sucesso. Em um ano de seu lançamento foram vendidos mais de 1 milhão de cópias na Inglaterra. Trouxe o super sucesso "I Believe In A Thing Called Love", que foi tema de um casal gay em uma novela da Record. O dueto nas guitarras dos irmãos Hawkins são perfeitos, sincronia incrível nos solos e tudo mais. Outro single foi a excelente "Get Your Hands Off My Woman", que mostra toda a potência dos vocais de Justin. O disco traz também a bela balada "Love Is Only A Feeling". Destaques também para "Friday Night" (a 2ª melhor do álbum, na minha opinião), "Love On The Rocks With No Ice" e "Givin' Up".

01. Black Shuck
02. Get Your Hands Off My Woman
03. Growing On Me
04. I Believe In A Thing Called Love
05. Love Is Only A Feeling
06. Givin' Up
07. Stuck In A Rut
08. Friday Night
09. Love On The Rock With No Ice
10. Holding My Own
Download

Obs:

¹: Black Shuck fez parte da trilha sonora do filme "Escola De Rock";

²: O álbum teve que passar por algumas modificações devido à censura norte-americana. O número de palavrões era grande.

0 comentários:

Postar um comentário