Passion And Warfare (1990)

Por: Rendrick Duarte

Steven Siro Vai (conhecido somente por Steve Vai), é um guitarrista e compositor americano. Foi aluno de Joe Satriani, e está entre os guitarristas mais técnicos da atualidade. Nascido em 1960, Vai se interessou pelo instrumento por causa dos guitarristas famosos da época, como Jimi Hendrix e Jeff Beck. Steve Vai começou a carreira tocando com Frank Zappa, músico pelo qual ele era fascinado, até 1982. Depois ainda substituiu Yngwie Malmsteen como guitarrista solo da Alcatrazz. No final de 1985 tocou com David Lee Roth, ex-vocalista do Van Halen. Com ele, participou de dois álbuns, e a fama qu
e já tinha ficou maior ainda ao lado do rock star. Na época, Lee Roth estava "em guerra" contra os membros do Van Halen, e Steve era comparado a Eddie Van Halen. Depois de deixar Lee Roth, Vai trabalhou com ex-vocalista do Sex Pistols, John Lydon, que havia montado uma nova banda. Pra não falar mais, Steve Vai ainda trabalhou com o Whitesnake, fez participação em uma música do álbum Ozzmosis, de Ozzy Osbourne, e ainda participou dos concertos G3 ao lado de Joe Satriani, Eric Johnson, John Petrucci e Yngwie Malmsteen. Steve Vai ainda participou do incrível filme Crossroads ao lado de Ralph Macchio (o garotinho do Karatê Kid). Vai interpretou o guitarrista demonáaco Jack Butler. Na melhor parte do filme, Steve encara um duelo contra Ralph, que interpreta Eugene, aprendiz de guitarra. Não vou entrar mais em detalhes porque tenho planos de postagens aqui do blog que envolvem isso. Então, só por essas informações, dá pra saber que o Vai não é um guitarrista ralézinho né?

Passion And Warfare (1990)


Passion And Warfare é o segundo álbum da carreira solo do guitarrista Steve Vai, lançado em 1990. Foi um álbum muito aclamado pela crítica, e trouxe mais fãs e muitos aprendizes a se inspirar nele (eu sou um deles). As músicas chamam muita atenção pelo fato da maioria ser instrumental, e levar uma sonoridade tão ampla, que você "canta" a guitarra (pelo menos eu faço isso). Tem um amigo meu que dizia "Música sem vocal não é música". Depois que ele ouviu "Erotic Nightmares" desse álbum ele nunca mais disse isso. Esse disco trouxe o grande sucesso "For The Love Of God". Destaques também para "Love Secrets", "The Riddle", "Sisters", e "Liberty", que abre o disco.

01. Liberty
02. Erotic Nightmares
03. The Animal
04. Answers
05. The Riddle
06. Ballerina 12/24
07. For The Love Of God
08. The Audience Is Listening
09. I Would Love To
10. Blue Powder
11. Greasy Kid's Stuff
12. Alien Water Kiss
13. Sisters
14. Love Secrets
Download

0 comentários:

Postar um comentário