Led Zeppelin III (1970)

Por: Vanderlei Richardt

Led Zeppelin III (1970)


Led Zeppelin III é o terceiro álbum do Led Zeppelin, lançado em 1970, traz toques de folk e canções acústicas, algo que não havia sido feito pela banda de forma tão massiva. Boa parte do álbum foi concebida
na Gália, em "Bron-Yr-Aur", uma casa de campo do século XVIII , o que levou uma faixa do disco a ser intitulada "Bron-Y-Aur Stomp" (ou "peito de ouro", traduzido do galês). O disco abre com a famosíssima "Immigrant Song", com destaque aos gritos de Plant. Influências do folk podem ser percebidas na versão de "Gallows Pole" e na suave "That's The Way". "Hats Off To (Roy) Harper", foi feita em homenagem ao cantor de folk Roy Harper. Dou destaque especial para as faixas , "Celebration Day", que traz uma série de riffs incríveis, a balada-blues "Since I've Been Loving You", dona de um solo sencacional, e "Tangerine", originada de uma antiga faixa dos Yardbirds (ex-banda de Page).

1. Immigrant Song
2. Friends
3. Celebration Day
4. Since I've Been Loving You
5. Out On The Tiles
6. Gallows Pole
7. Tangerine
8. That's The Way
9. Bron-Yr-Aur Stomp
10. Hats Off To (Roy) Harper
Download

Obs:

¹ Pode ser ouvido um curioso "stop" na faixa "Out On The Tiles", em 1:23.

² Roy Harper foi o responsável pelos vocais de "Have A Cigar", de
Pink Floyd, no álbum Wish You Were Here.


A casa de campo "Bron-Yr-Aur" onde algumas músicas do Led Zeppelin III foram gravadas.

1 comentários:

Phelipe Stanley disse...

Bom, de Led Zeppelin é melhor calarmos a boca... A banda pra mim é a melhor de todos os tempos! Beatles pra mim tem musicas boas, mas nem tudo, muito deles é cansativo, Rolling Stones foram ótimos até certa época e caiu o ritmo, já Led Zeppelin não... Os caras dominaram o mundo desde que nasceram até quando "Apagaram as luzes". Simplesmente os melhores... Led III pra mim entre os 4 albuns "Led", é o segundo melhor, perdendo só pro Four Simbols... (Ou Led IV)

Postar um comentário