Killing Is My Business... And Business Is Good! (1985)

Por: Rendrick Duarte

O Megadeth nasceu depois que o Metallica expulsou Dave Mustaine da banda, em 1983. Mustaine, que era guitarrista do Metallica, se tornou também vocalista no Megadeth. Depois que foi chutado do Metallica, Mustaine pegou todo seu ódio e sede por sangue e montou a banda que é pau a pau com a sua antiga. Ao lado do Anthrax e Slayer, o Megadeth e o Metallica são as gigantes do thrash metal. Sua primeira formação contava com Dave Mustaine na guitarra, David Ellefson no baixo, Greg Handevidt também na guitarra e o baterista Lee Rausch. Mustaine não negava que tinha raiva do Metallica, ele dizia que queria ser melhor e mais rápido que eles. Em 1984 eles gravaram três demo
s, e depois o baterista Lee Rausch é substituído por Gar Samuelson. Depois de lançadas as demos, conseguiram contrato com uma gravadora independente. O Megadeth já teve muitas formações, no decorrer dos posts eu vou falando mais sobre elas. As músicas da banda falam muito de guerras, morte, política... os solos, as baterias, o peso das músicas, tudo contribui para o Megadeth ser uma das melhores do estilo. A banda, como muitas, teve seu momento de glória, e depois seu momento de decadência. Mas deram uma volta, e vão lançar um novo álbum dia 15 de setembro, que talvez seja o melhor desse ano. Mas, claro, não é dele que eu vim falar hoje:

Killing Is My Business... And Business Is Good! (1985)


Killing Is My Business... And Business Is Good!! é o primeiro álbum do Megad
eth, lançado em 1985, depois de assinarem um contrato com a já citada gravadora independente. Mustaine já tinha experiência musical, mas o álbum não fez muito sucesso. Traz músicas rápidas, bem pauleiras mesmo, do tipo que sua mãe ouve você escutando (essa foi boa) e pergunta "Essas músicas não falam do 666 não né minino?". Mas tenha em mente que as músicas falam de guerras, morte, assassinato... mas nunca se referem ao "cara de lá de baixo", diga isso pra ela ;D. A capa do álbum mostra o mascote da banda, Vic Rattlehead, criado por Dave Mustaine e desenhado por um loque aí. A "história" do mascote é contada na faixa "The Skull Beneath The Skin". "Mechanix" é uma versão mais rápida de "The Four Horseman" presente no álbum Kill 'Em All do Metallica. Mustaine criou essa música, e o Metallica fez uma versão mais lenta. A faixa que abre o disco, "Last Rites/Loved To Death", começa com um pianozinho meio sombrio... depois entra uma guitarra feroz e rápida. Ainda há destaques para "Chosen Ones" e a faixa-título, "Killing Is My Business... And Business Is Good!", que fala de um assassino.

01. Last Rites/Loved To Death

02. Killing Is My Business... And Business Is Good!

03. The Skull Beneath The Skin

04. Rattlehead

05. Chosen Ones
06. Looking Down The Cross

07. Mechanix

08. These Boots

Download

Obs:

¹: These Boots é uma regravação de Nancy Sinatra, filha do famoso cantor Frank Sinatra.


²: Last Rites/Loved To Death fala sobre um homem que matou sua amada, porque se ele não podia tê-la, ninguém poderia também.


³: Esse disco é demais =D

0 comentários:

Postar um comentário