Wish You Were Here (1975)

Por: Rendrick Duarte

Pink Floyd, é uma banda britânica de rock progressivo formada em 1965 por Syd Barret, que era guitarrista, vocalista e principal compositor da primeira formação do Floyd. A primeira formação contou com Nick Mason na bateria, Richard Wright nos teclados, Syd Barret nos vocais e guitarra, e Roger Waters no baixo e vocais secundários. Porém, Barret depois foi substituído por David Gilmour, por seu comportamento difícil. Com a saída de Barret, o Pink Floyd lançou seus álbuns mais elaborados, e um deles é o Wish You Were Here:

Wish You Were Here (1975)


Lançado em 1975, o álbum tem um som mais melancólico do que os anteriores. Para muitos fãs esse é o álbum mais bem trabalhado deles, tendo a musicalidade superior a álbuns mais famosos da banda. Por ser um álbum de apenas 5 músicas, fica difícil destacar algumas, pois todo o conjunto é importante. Mas com toda certeza as faixas que mais chamam atenção são "Welcome To The Machine" e a faixa-título "Wish You Were Here", esta uma balada tributo a Syd Barret. O disco abre com "Shine On You Crazy Diamond (partes 1 à 5)", com uma poderosa melodia de início feita pelo mestre Gilmour, e encerra com as partes 6 à 9.

1. Shine On You Crazy Diamond (Pts. 1 - 5)
2. Welcome To The Machine
3. Have A Cigar
4. Wish You Were Here
5. Shine On You Crazy Diamond (Pts. 6 - 9)
Download


Queria dedicar esse post a meus amigos Letícia e seu irmão Wellington, super fãs do Pink Floyd. Um grande abraço pra vocês!!

2 comentários:

Unknown disse...

massa, massa;p;p

Phelipe Stanley disse...

Na verdade não são 5 né.. a música 1 tem 9 partes!!!! KKKKKKKKKKKK


Realmente, o melhor do Floyd! Sem duvidas...

Postar um comentário