Absolution (2003)

Por: Rendrick Duarte

Muse é um power trio de rock alternativo britânico formado em 1994. Originalmente chamada de Rocket Baby Dolls, é formada por Christopher Wolstenholme no baixo e teclado, também fazendo a segunda voz, Matthew Bellamy nos vocais, guitarra e piano, e Dominic Howard na bateria. Muito influenciados por bandas britânicas antigas, uma das maiores características do Muse é a mesclagem de vários estilos em suas músicas, entre eles o rock alternativo, um pouco até piscodélico, algumas pitadas de música clássica e também sons que lembram música eletrônica.
É uma das bandas “novas” mais famosas, sendo taxada de “o Rush do novo milênio”. Fez mais sucesso em 2006 com o álbum "Black Holes And Revelations". Uma coisa que eu acho curiosa é que os dois últimos álbuns lançados pelo Muse parecem ser conceituais, mas não são.
O Muse está para lançar um novo álbum, previsto para 14 de setembro, e por algumas músicas que estão na rede, o álbum está sendo considerado muito próximo ao som do Queen.
Eles já passaram aqui pelo Brasil (São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília) em 2008 e fizeram um showzaço que infelizmente eu não fui. Espero que com o lançamento desse novo álbum eles voltem =D


Absolution (2003)


Absolution é o terceiro álbum lançado pelo Muse, em 2003. Desse álbum saíram os sucessos "Time Is Running Out" e "Hysteria". Com o som que só o Muse sabe fazer, esse álbum traz uma experiência única de se ouvir. Foi o álbum que elevou o Muse nas paradas norte-americanas, tornando-os mais populares. Uma curiosidade sobre o disco, é que em 2006 ele foi votado como o 21º (vigésimo primeiro) melhor álbum inglês da história. Lançado no começo da Guerra Do Iraque, o disco começa retratando a realidade. A primeira faixa já abre com o som de uma marcha de soldados. Desde a primeira faixa, "Intro", até a última faixa "Ruled By Secrecy", Absolution é novidade em musicalidade e sonoridade, tanto para os novos ouvintes, quanto para a banda e os fãs. O disco tem uma das capas mais doidas que eu já vi. Além de "Time Is Running Out" e "Hysteria", destaco também "Stockholm Syndrome", que tem uma das levadas de bateria mais empolgantes que eu já ouvi, "Butterflies And Hurricanes", "Apocalypse Please" e "The Small Print".

01. Intro [instrumental]
02. Apocalypse Please
03. Time Is Running Out
04. Sing For Absolution
05. Stockholm Syndrome
06. Falling Away With You
07. Interlude [instrumental]
08. Hysteria
09. Blackout
10. Butterflies And Hurricanes
11. The Small Print
12. Endlessly
13. Thoughts Of A Dying Atheist
14. Ruled By Secrecy
Download

Obs:

¹: Falling Away With You nunca foi tocada ao vivo

²: A versão japonesa do álbum ainda contém "Fury" como a 12ª faixa. As demais faixas continuam em seguida.

0 comentários:

Postar um comentário