FIlmes de sexta, nem tão "=D"

Por: Rendrick Duarte

Depois do fim de semana assustador, vamos dar uma acalmada. Pra mostrar que eu tenho um gosto variado e que, apesar de não parecer, também tenho sentimentos, dois filmes que mexeram muito comigo. Mudei muito meu ponto de vista e meu modo de vida depois de assistí-lo, quem sabe não aconteça com alguém também. Pra quem está tentando conquistar alguém e se mostrar sentimental, é uma ótima pedida. Pra quem quer mostrar pra(o) namorada(o) que também tem sentimentos, como eu, idem. Só tente não chorar, ok?

Reign Over Me
Quando se fala de Adam Sandler, logo vem à mente aquele cara simpático, engraçado, do sorriso amigável e palhaço, certo? Sim. Porém, em Reine Sobre Mim, como é chamado por aqui, vemos um lado totalmente diferente. É a melhor atuação de Adam Sandler que eu já vi, justamente por fugir do cenário da comédia e ir fazer o papel principal em um drama. Sandler faz o papel de Charlie, um homem que se fechou do mundo depois de perder esposa e filhas no atentado de 11 de setembro. Se torna um homem amargurado, que não fala com ninguém, não conta seus problemas... um dia um velho amigo da faculdade o encontra, mas Charlie não se lembra dele. Seu nome é Alan, e ele é um dentista bem sucedido. Alan percebe que Charlie cirou uma espécie de bloqueio mental, não se lembrando de seu passado. Alan quer tirar o amigo dessa situação e começa a visitá-lo em seu apartamento, onde passam horas jogando vídeo game, ouvindo clássicos da época da faculdade, tocando bateria e guitarra... isso faz com que Alan se distancie de sua família. Charlie tem certos momentos de loucura durante o filme, se mostrando perturbado, não querendo reviver os fantasmas do passado. Alan ainda marca um encontro com uma psiquiatra (a gatíssima Liv Tyler), que tenta ouvir a história de Charlie, mas ele não coopera, não se abre. Os fatos do filme mexeram bastante comigo. Não sei se é porque eu estava acostumado a ver Sandler sempre fazendo palhaçadas, e agora vi que a atuação dele era diferente, séria... não sei se é porque eu me identifico um pouco com o Charlie. Na trilha sonora do filme temos alguns clássicos como Bruce Springsteen, mas a música que realmente dá o clímax para o filme é o cover feito pelo Pearl Jam da música "Love, Reign O'er Me", original do The Who. Pra quem já conhece a música, não vai ser fácil se controlar durante a parte em que toca ela. Foi dessa música que saiu o nome do filme. Como já disse, é a melhor atuação de Adam Sandler que eu já assisti, recomendo o filme, ótimo mesmo.


A Walk To Remember
Dessa vez a história é de amor. Em "Um Amor Pra Recordar", Landon é o "garoto popular" da escola. Agressivo, desajeitado, "boa-vida", acaba se metendo em encrenca quando, em uma brincadeira, deixa um colega paraplégico. Com isso, ele é forçado a participar de uma peça teatral que está sendo montada na escola. Lá ele conhece Jamie. Jamie é totalemte o oposto de Landon. É uma garota "certinha", estudiosa, comportada, filha do pastor da pequena cidade, meiga, doce, gentil... já deu pra sacar o que acontecerá né? Um não esperava se apaixonar pelo outro, mas foi o que aconteceu. Jamie conseguiu mudar o estilo de vida de Landon, que tenta se aproximar dela, mas ela ainda se esquiva. É aqui que eu paro de falar do filme, o resto vocês vão ter que descobrir assistindo. Só posso falar que o mesmo destino que os uniu, irá separá-los.É um grande filme pela simplicidade, dando uma lição de valores morais. A história é comovente (meninas, sejam fortes ao assistir), encoraja os expectadores a dar mais valor a vida, tanto pessoal como na convivência com quem ama. O casal não poderia ter sido melhor, um completa o outro na gravação. Bom, por hoje é isso.

Eu dedico esse post à uma pessoa muito especial pra mim... mas só ela vai saber que é pra ela ;D [Ta, é a Aline]

1 comentários:

Iaago Van Halen disse...

eu vi o segundo filme e admito, pra um cara como eu, q sou bem frio, EU QUASE CHOREI, REALMENTE É UM FILME FODA, NAO DA PRA ENJOAR DELE

Postar um comentário