Capital Inicial/Letras (1986)

Por: Rendrick Duarte

Capital Inicial é uma banda de rock brasileira, formada no Distrito Federal, no começo da década de 80. Tudo começou com a Aborto Elétrico, banda punk de Brasília. Na formação tinha Renato Russo, que no início era baixista, mas depois tornou-se guitarrista e vocalista, Fê Lemos na bateria e Flávio Lemos no baixo. Mais tarde entrou para a banda Ico Ouro-Preto, irmão de Dinho Ouro-Preto. O Aborto Elétrico durou até 1982, quando Renato disse que não faria mais parte da banda. Depois disso, Renato e os irmãos Lemos formaram o Capital Inicial, com Loro Jones na guitarra. Em 1983 Dinho Ouro-Pret
o, que fez estágio como baixista, entra na Capital como vocalista. Renato forma a Legião Urbana e o Capital Inicial fica por isso mesmo. O repertório que era da Aborto Elétrico fica dividido entre as duas "derivadas". Com muitra influência do punk rock, os garotos do Capital Inicial não demoraram a fazer sucesso. Com o passar dos anos, porém, a banda modificou o estilo, sendo inspirada mais no rock inglês, e Loro Jones deixa a banda, sendo substituído por Yves Passarel.

Capital Inicial/Letras (1986)


Capital Inicial (também chamado de "Letras") é o primeiro álbum da banda homônima, lançado em 1986. Traz 3 músicas da Aborto Elétrico, além de músicas próprias também. O rock era limpo e até que dançante. Por ser o primeiro álbum, ele foi muito bem produzido. Leve em conta também que os integrantes já tinham pego "o espírito da coisa" com suas bandas antigas. Os 3 maiores sucessos são justamente as que faziam parte do repertório da Aborto Elétrico: Música Urbana (que abre o disco), Veraneio Vascaína e Fátima (que fecha o disco). Destaques também para Cavalheiros, Psicopata e Gritos.

01. Música Urbana
02. No Cinema
03. Psicopata
04. Tudo Mal
05. Sob Controle
06. Veraneio Vascaína
07. Gritos
08. Leve Desespero
09. Linhas Cruzadas
10. Cavalheiros
11. Fátima
Download

0 comentários:

Postar um comentário